Aumenta a popularidade do Papa Francisco nos Estados Unidos
Catholic Church England and Wales

Aumenta a popularidade do Papa Francisco nos Estados Unidos

Uma recente pesquisa divulgada pelo Pew Center, realizada através de telefonemas para 1.504 adultos norte-americanos entre o 18 e 22 de fevereiro, revelou que a popularidade do Papa Francisco está aumentando nos EUA, entre os pesquisados católicos, 90% afirmaram ter uma opinião positiva sobre o Papa Francisco. A mesma pesquisa aponta que 57% têm uma perspectiva “muito favorável” ao Pontífice.

No início de seu pontificado, Francisco possuía opinião favorável de 57% dos pesquisados. Hoje esse número já subiu para 70%. Apenas 15% dizem não ter uma boa opinião sobre o Pontífice. Outros 15% preferiram não opinar sobre o assunto.

Esta pesquisa tem grande importância diante da proximidade da viagem do Papa Francisco aos Estados Unidos, que será realizada no final de setembro por ocasião do Encontro Mundial das Famílias que ocorrerá na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

Durante sua visita aos Estados Unidos, o Santo Padre canonizará o Beato Junípero Serra, conhecido como “Padre da Califórnia” e se tornará também o primeiro Pontífice a falar para o Senado desse país na sede da ONU em Nova York. (EPC)


Com informações do Gaudiumpress.

Deixe seu Comentário