yhs-fullyhosted_003

Tríduo Pascal III – Sábado de Aleluia

Tríduo Pascal III – Sábado de Aleluia

No Sábado Santo a Igreja celebra a Ressurreição de Cristo, e realiza diversos ritos que mostram a grandeza da História da Salvação, e o amor de Deus para conosco, bem como a esperança de nossa futura ressurreição. A cerimônia começa com a Bênção do Fogo, o qual simboliza Jesus Cristo, Luz da Vida; em seguida a preparação do Círio Pascal, o qual contém vários sinais que o tornam símbolos do Salvador. Depois segue-se a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística, com a qual se encerra a celebração do Tríduo Pascal.

Multidão de fiéis fazem procissão pela chuva em São Paulo

Multidão de fiéis fazem procissão pela chuva em São Paulo

No último domingo (22), o Dia Mundial da Água, a Arquidiocese de São Paulo promoveu uma procissão no propósito de pedir a Deus a benção da chuva. Neste dia, centenas de pessoas participaram da procissão penitencial convocada pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, que chegou a reunir ainda os bispos auxiliares e demais sacerdotes.

O que é o pecado?

O que é o pecado?

O pecado é a transgressão de um dos mandamentos da Lei de Deus, um ato de egoísmo da criatura. O pecado mortal mata a vida divina na alma em estado de graça e torna o pecador réu do inferno. Segundo São Tomás de Aquino é uma aversão a Deus e uma conversão às criaturas.